Quem somos

Quem somos

Uma história de conquistas

No ano de 1949, a família do Sr. Pieter Bovee, com seus sete filhos, sendo que o mais velho completou 11 anos na viagem, imigrou da Holanda, país tradicional na criação de gado leiteiro e produção de flores, de navio diretamente para a localidade de Holambra, no estado de São Paulo, Brasil, devido a dificuldade em se manter naquele país, por conseqüência da segunda guerra mundial.

De Holambra, onde viveram durante 11 anos trabalhando na agricultura, por motivo de desentendimento na cooperativa de produtores daquela localidade, a família migrou novamente, agora para Biguaçu, em Santa Catarina.

Em Biguaçu a família também continuou a trabalhar na agricultura e na criação de gado leiteiro por mais alguns anos. O Sr. Pieter, quando imigrou da Holanda trouxe em sua bagagem alguns bulbos de gladíolo, e em Biguaçu no estado de Santa Catarina o mesmo resolveu planta-los, e os mesmos produziriam lindas flores.

Foi quando o filho mais velho do Sr. Pieter, Sr. Antonius J. G. Bovee, pessoa de uma visão inovadora no comércio, percebeu que havia a possibilidade de vender as flores, então o mesmo colhia os gladíolos, colocava-as em algumas sacolas e pegava o ônibus para vende-las em Florianópolis.

Com a renda da venda das flores de porta em porta, o Sr. Antonius conseguiu comprar um jipe para transportar as flores e vendê-las numa banca da feira livre em Florianópolis.

Sempre procurando valorizar as flores, e buscando novas oportunidades, o Sr. Antonius descobriu uma exposição de orquídeas no clube Doze de Agosto em Florianópolis, e organizou uma demonstração do desenvolvimento da planta gladíolo a partir do bulbo até a sua floração.

Nesse momento, o prefeito e autoridades de Florianópolis elogiaram seu trabalho, e surgeriram a abertura de uma floricultura em Florianópolis. Então, o Sr. Antonius abriu a floricultura na Praça XV da capital catarinense.

A partir desse momento, o Sr. Antonius começou a vender seus gladíolos em outras cidades de Santa Catarina, como Itajaí, Blumenau e Joinville.

E assim, vendo a necessidade de novos e outros tipos de flores, o Sr. Antonius começou a buscar flores em São Paulo, mais especificamente em Holambra, dessa forma, a empresa se tornou o que é hoje.

O nome FLORANDA surgiu da junção da palavra flor e o nome de sua terra natal, Holanda.

O nosso agradecimento a todos os nossos clientes.