TRADIÇÃO DE MAIS DE 50 ANOS…

No ano de 1949 a família do Sr. Pieter Bovee com seus sete filhos, sendo que o mais velho completou 11 anos na viagem, imigrou da Holanda, (país tradicional na criação de gado leiteiro e produção de flores) de navio diretamente para a localidade de Holambra, no estado de São Paulo, Brasil, devido a dificuldade em se manter naquele país, por conseqüência da segunda guerra mundial.

De Holambra onde a família viveu durante 11 anos trabalhando na agricultura, por motivo de desentendimento na cooperativa de produtores daquela localidade, a família migrou novamente, agora para Biguaçu, em Santa Catarina.

Em Biguaçu a família também continuou a trabalhar na agricultura e na criação de gado leiteiro por mais alguns anos. O Sr. Pieter quando imigrou da Holanda trouxe em sua bagagem alguns bulbos de gladíolo, e em Biguaçu no estado de Santa Catarina o mesmo resolveu planta-los, e os mesmos produziriam lindas flores.

Foi quando o filho mais velho do Sr. Pieter, Sr Antonius J. G. Bovee, pessoa de uma visão inovadora no comércio, percebeu que havia a possibilidade de vender as flores, então o mesmo colhia os gladíolos, colocava-as em algumas sacolas e pegava o ônibus para vende-las em Florianópolis.

Com a renda da venda das flores de porta em porta, o Sr. Antonius conseguiu comprar um jipe para transportar as flores e vendê-las numa banca da feira livre em Florianópolis.

Sempre procurando valorizar as flores, e buscando novas oportunidades o Sr. Antonius descobriu uma exposição de orquídeas no clube Doze de Agosto em Florianópolis, na qual o mesmo fez uma demonstração do desenvolvimento da planta (gladíolo) a partir do bulbo até a sua floração.

Nesse momento o prefeito e autoridades de Florianópolis, elogiaram seu trabalho e surgeriram a abertura de uma floricultura em Florianópolis, então o Sr. Antonius abriu a floricultura na Praça XV da capital catarinense.

A partir desse momento o Sr. Antonius começou a vender seus gladíolos em outras cidades de Santa Catarina como, Itajaí, Blumenau e Joinville.

E assim vendo a necessidade de novos e outros tipos de flores, o Sr antonius começou a buscar flores em São Paulo, mais especificamente em Holambra, dessa forma, a empresa se tornou o que é hoje.

O nome FLORANDA surgiu da junção da palavra flor e o nome de sua terra natal Holanda, FLOR+HOLANDA=FLORANDA.

O nosso agradecimento a todos os nossos clientes.

VÍDEOS